NOVA LUZ NA QUESTÃO DO SANGUE
Página Oficial da AJWRB em Portugal

The Associated Jehovah's Witnesses for Reform on Blood [As Testemunhas de Jeová Associadas Para a Reforma na Questão do Sangue] é um grupo heterogéneo de Testemunhas de muitos países, incluindo anciãos e outros representantes da organização, membros das Comissões de Ligação Hospitalar, Médicos, Advogados, defensores dos direitos das crianças e membros  do público em geral que ofereceram voluntariamente o seu tempo e energias num esforço para acabar com a política trágica e enganadora que já custou milhares de vidas, sendo muitas das vítimas crianças.


Página em Inglês e outros idiomas:
http://www.ajwrb.org


Para qualquer sugestão ou crítica relativamente ao Webdesign: 


webmaster@a-questao-do-sangue.tk


Para informações adicionais sobre este tema:


info@a-questao-do-sangue.tk


Contacte aqui o Relações Públicas (Rui Fiel) da AJWRB em Portugal ou ofereça o seu apoio:


fiel_testemunha@hotmail.com


P.O. Box 190089 - Boise, ID 83719-0089 U.S.A.


NOVIDADES RECENTES!! 

Será que as Testemunhas de Jeová
realmente abstêm-se de sangue?


A maioria das Testemunhas de Jeová acredita sinceramente que é um pecado grave aceitar uma transfusão de sangue, pois a Bíblia declara "abstende-vos de sangue." (Actos 15:29) É perfeitamente compreensível que muitos estejam confusos devido à posição adoptada pela Sociedade Torre de Vigia a respeito dos vários componentes do sangue ou produtos sanguíneos como albumina, EPO (Erythropoietins) não sintético, vacinas, imunoglobulinas e tratamentos hemofílicos. Não parece ser possível explicar porque a Sociedade Torre de Vigia permite que uma Testemunha aceite estes componentes, enquanto é uma violação da lei de Deus aceitar outros, como plasma, plaquetas, glóbulos vermelhos e glóbulos brancos. Estas contradições fizeram com que vários anciãos e membros de Comissões de Ligação Hospitalar renunciassem discretamente a esses cargos.


Além disso, a tendência em anos recentes tem sido permitir mais e mais produtos sanguíneos. Isto e a declaração da Sociedade Torre de Vigia perante a Comissão Europeia dos Direitos Humanos, de que não há "controlo ou sanções" para uma Testemunha que aceite sangue e ainda o facto de menores de idade não poderem usar "Declarações Médicas Antecipadas" proibindo as transfusões de sangue, são indicações significativas de que a Sociedade Torre de Vigia pode modificar drasticamente a sua política em relação ao sangue ou abandoná-la completamente no futuro. [1]

Perguntas importantes que ficam sem resposta



Esta imagem consta da edição de 22 de Outubro de 1990 da Awake! [Despertai!]. Repare que o plasma constitui 55% do sangue. Como a Sociedade Torre de Vigia permite que as Testemunhas aceitem as componentes do plasma separadamente, é legítimo perguntar: porque é que proíbem o uso do próprio plasma?


Médicos de todas as partes do mundo fizeram esta pergunta a membros de Comissões de Ligação com Hospitais. Por sua vez, estes procuraram uma resposta do Betel de Brooklyn e de várias filiais da Watchtower. Até agora, ordena-se-lhes simplesmente que não mencionem mais o assunto, nem façam mais perguntas. Porque é que a Sociedade Torre de Vigia não pode responder a esta pergunta tão importante?


Visto que não é possível encontrar na Bíblia qualquer apoio para permitir certas fracções ou produtos do sangue, é razoável perguntar:


Onde é que a Sociedade Torre de Vigia encontra apoio para a sua proibição parcial do sangue?


(clique nas setas para continuar)

>>>
Home
Comunidade/Links
Testem. de Jeová
Médicos
Comunic. Social
Última actualização em 17.02.2002